segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cerveja Apache


No VII Concurso Nacional de Cervejas a Nanocervejaria Apache, idealizada por Felipe França Melo e amigos faturou o prêmio da categoria Melhor Rótulo - medalha de ouro.

O rótulo, desenvolvido pela ZW Design não precisa de comentários. A imagem traduz por sí o motivo de ter faturado ouro na categoria. À turma da Apache, membro da ACervA Mineira, damos os parabéns! Veja o que diz a ZW Design:

Briefing

A APACHE, é uma cerveja artesanal avermelhada, seca, forte, amarga e bastante alcoólica. Como diz o próprio dono: “cerveja pra macho, apesar de já ter agradado várias mulheres.”

Proposta

Criar uma identidade forte para a cerveja. Sóbria e ousada ao mesmo tempo, utilizar o rótulo para instigar o observador.

Partindo da ideia de um barril de cerveja, o rótulo precisava de personalidade. Durante o processo de criação foi definido que esse “barril” precisava de uma história. Algo como se o barril fora bem adornado antes, em uma época medieval, mas com o passar dos tempos ele caiu em desuso, foi envelhecendo e se tornou um barril surrado e muito usado.
Para o emblema, foi utilizado elementos tradicionais como o trigo e flamulas compondo com a imagem rebuscada de um índio apache americano.

Mais detalhes sobre o rótulo veja em http://www.zwdesign.com.br/apache/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics