quarta-feira, 6 de junho de 2012

Heineken Brasil


Cervejaria amplia fábrica no interior de SP para dobrar produção no Brasil

A cervejaria Heineken pretende aumentar de 75 milhões para 150 milhões de litros por ano a produção da cerveja no Brasil com a ampliação da fábrica de Araraquara (SP). A previsão da empresa é de que a Heineken produzida na cidade esteja no mercado brasileiro a partir de agosto deste ano. Atualmente, a cerveja é produzida somente em Jacareí (SP).
Segundo o diretor-executivo da unidade, Saulo Miguel, a ampliação e a adaptação da fábrica de Araraquara, que foi adquirida com a compra da divisão do grupo mexicano Femsa pela Heineken, em 2010, é motivada pelo aumento da demanda pela cerveja no País.

“Acertamos o passo fabril de acordo com o mercado e prevemos o crescimento da marca no País, por isso a adequação em Araraquara”, afirma Miguel. Em 2011, a Heineken aumentou em 87% o volume de vendas no mercado brasileiro, em comparação com 2010.

As obras de expansão do parque fabril de Araraquara começaram em setembro de 2011 e devem ser finalizadas em agosto. Para a produção da Heineken, dois tanques horizontais, de 22 metros e capacidade para 600 mil litros cada, precisaram ser instalados na fábrica para fermentação específica da cerveja. Além desse tratamento, a cerveja passa também pelos tanques verticais convencionais, como as outras cervejas já produzidas na unidade. Ao todo, a unidade terá 20 tanques de fermentação.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/araraquara-regiao/noticia/2012/06/cervejaria-amplia-fabrica-no-interior-de-sp-para-dobrar-producao-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics