terça-feira, 26 de junho de 2012

Monte Verde


Aproveitando o início de inverno e o período junino (sem deixar de tomar a sua cerveja especial), a dica que citamos é a cidade de Monte Verde, próximo ao município de Camanducaia, região Sul de Minas Gerais. A cidade fica nas montanhas mineiras a mais de 1.600 metros de altitude e está somente a 1 hora de São Paulo.

Pequena e muito simpática, Monte Verde tem como atração a truta defumada, a cachaça em barris diferenciados e a cerveja especial artesanal. Lá se encontra a Microcervejaria do Fritz. A casa, em estilo germânico, conta com restaurante especializado em gastronomia alemã e sua fábrica está aberta à visitação. Quem quiser pernoitar, vale a pena a ficar na Pousada Águia Dourada. O custo benefício são bastante atraentes: trata-se de chalés simples, todavia aconchegantes com lareira, frigobar, som ambiente e muito mais!

As ACervAs Mineira e Paulista realizaram um grande encontro cervejeiro, com direito a fazer cerveja na rua principal de Monte Verde a alguns anos atrás resumindo em um movimento cultural que ficou na memória da cidade!

Saiba mais em: http://www.pousadaaguiadourada.com.br/; http://www.choppdofritz.com.br/index.html
Foto: site do Fritz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics