quinta-feira, 28 de junho de 2012

Peripécia no MAPA

João Marcelo, da ACervA Mineira, colocou mais um ponto no MAPA!


retransmitimos as palavras de João, com louvor:

"Meus caros amigos cervejeiros,

é muita alegria comunicar que o registro da minha tripel saiu hoje pelo MAPA-RJ. Eu não tenho filhos mas sinto que já sei um pouco como é.

O processo teve início em abril, através do preenchimento de um formulário básico da receita preparado pelo estabelecimento produtor que encontrei em Janeiro/2012 em Jacarepaguá/Rio de Janeiro (Cervejaria Allegra). Pelo MAPA, não houve custos. Paguei o necessário para o estabelecimento operar a comunicação com o MAPA-RJ, através de sua responsável técnica, e nada mais. Encomendei a batelada inicial, de mil litros, que em breve será disponibilizada aqui pelas nossas bandas.

Um dia antes da produção me reuni com o cervejeiro consultor deles, o Maurício, da Cervejaria Terezópolis, e acertamos a receita que eu havia passado previamente. Foi uma tarde maravilhosa quando discutimos pormenorizadamente cada etapa da produção da cerveja que faríamos no dia seguinte. E durante a produção, ver na "panelona" industrial as mesmas texturas e mudanças de cor que eu assisti tantas vezes na minha panelinha de 20 litros, foi emocionante. O resultado foi uma cerveja muito gostosa, linda, e liberada para comercialização no Brasil.

Minha próxima etapa agora é obter uma inscrição estadual e um CNPJ para movimentar minha menina livremente e dar maiores passos nessa cena cervejeira exuberante.

Um forte abraço a todos vocês que fazem parte disso tudo!

Pão e cerveja! João Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics