quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rugbeer

Máquina de cerveja argentina funciona à base de bloqueios de rugby
Rugbeer, a cerveja dos amantes de rugby

Embora a Argentina seja considerada um dos países com mais torcedores de futebol do mundo, a região de Salta, ao sul do país, é famosa por sua paixão pelo rugby. A fim de saciar a vontade dos fãs do esporte em realizar tackles (movimentos de defesa utilizados no rugby para bloquear o ataque do time adversário), foi desenvolvida a Rugbeer.

Criada pela Ogilvy para a Cerveza Salta, marca de cerveja local, a máquina funciona de forma um pouco diferente do que os tradicionais equipamentos de venda: além de colocar a moeda no local indicado, os clientes precisavam dar um “tackle” na Rugbeer para que pudessem receber sua bebida.

A máquina foi instalada em um bar da província e, em uma noite, recebeu 332 golpes, número duas vezes maior do que ambos os times levam em uma partida do esporte.
No total, a Rugbeer circulou em 30 bares e pubs argentinos, e como resultado os estabelecimentos tiveram um aumento de cerca de 25% nas vendas de cerveja.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/06/20/Rugbeer-sobe-venda-de-cerveja-na-Argentina.html

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics