sexta-feira, 30 de março de 2012

BH Expo Bier


A capital brasileira dos bares mostra sua mais nova e emergente vertente: a produção de cerveja artesanal.

Mais um evento para calendário oficial de Belo Horizonte e para o circuito de festivais brasileiros de cerveja, o “BH Expobier” consiste em um evento dedicado a apresentação, comercialização e degustação de cervejas artesanais produzidas em Minas Gerais e no Brasil.

O “BH Expobier” tem por objetivo fomentar e abranger a cultura cervejeira artesanal do estado,  potencializar seu conhecimento além de promover o consumo consciente e responsável.

Aliados a estas possibilidades, o evento mostrará a cidade também como um pólo cultural com atividades artísticas mineiras (música e danças típicas) e um pólo potencial turístico, incentivando turistas a visitarem a cidade, seus espaços públicos e privados, bem como a vida social e cultural da cidade.

O evento, que será realizado em 2012, apresentará as microcervejarias mineiras, produtores caseiros, bares, restaurantes além de outros agentes da cadeia produtiva da cerveja artesanal, abrindo espaço para produtores de outros estados e de outros países.

A Expobier é uma idealização da Estrela Brasil Produções e Eventos, Monalisa Produções Culturais e conta com o apoio da ACervA Mineira.

Mais informações: http://bhexpobier.com.br/

quinta-feira, 29 de março de 2012

The Great South Beer Cup


Retransmitimos, com louvor, do blog da Cervejaria DUM o resultado final concurso SBC:

"Passado o celeuma das falhas do concurso sulamericano de cervejas, acreditamos que as coisas boas referente a ele devem ser ditas.
No ano passado, o Roberto Fonseca publicou a seguinte matéria, exaltando as 14 medalhas do Brasil e o título da Bamberg como melhor cervejaria da América do Sul. Foram conquistadas as seguintes medalhas:
  • Colorado – Bronze (Pilsen)
  • Baden Baden – Ouro (Especial)
  • Dum Cervejaria – Cervejaria ArtesanalBamberg – Prata (Rauchbier,  Munich,  Schwarzbier,  Dunkel), Cervejaria do ano
  • Eisenbahn – Prata (Golden Ale, Dunkel), Bronze (Belgian Dark Ale)
  • Bodebrown – Prata (Old Ale, Dry Stout)
  • Backer – Bronze (India Pale Ale)
  • Bier Hoff – Bronze (Trigo)
Você pode ver a relação completa aqui. Uma belissíma participação dos brasileiros. Digna de aplausos.
Já no ano de 2012, usando esta lista como referência temos:
  • Wals – Ouro (Pilsner, Inperial Stout, Especial) – Melhor cervejaria do ano
  • Gottlich – Prata (Pilsner)
  • Way – Prata (Red Ale, IPA), Menção (Pale Ale, Porter)
  • Seasons – Prata (Red Ale, IPA, Dry Stout)
  • Bierland – Prata (Pale Ale, Bock), Bronze (Red Ale), Menção (Especial)
  • Klein - Prata (Pale Ale)
  • Mistura Clássica – Menção (Pale Ale), Menção (Especial)
  • Falke – Bronze (Schwarzbier)
  • Zehn – Bronze (Bock)
  • Bierbaum – Ouro (Dunkel), Prata (Trigo)
  • Eisenbhan – Prata (Dunkel)
  • Das Bier – Bronze (Brown Ale), Menção (Trigo)
  • Karavelle – Bronze (Trigo)
  • Bierhoff – Bronze (Pilsner), Menção (Trigo)
  • Colorado – Bronze (Imperial Stout), Bronze (Especial)
  • Bamberg – Prata (Especial), Menção (Munich)
  • Backer – Prata (Especial), Menção (Especial)
  • Bodebrown – Bronze (Especial)
  • Eisenbahn – Menção (Kolsh)
  • Wensky – Prata (Old Ale)"
Mais informações e comentários interessantes: http://www.dumcervejaria.com.br/blog/2012/03/29/the-great-south-beer-cup-2012/

quarta-feira, 28 de março de 2012

Copos de Cerveja

Colecionismo é para quem ama!

Na oportunidade em visitar Blumenau neste fim de semana, conheci uma turma de colecionadores para lá de admirável! Trata-se do trio Carlos Quintanella (QuintyBier), Ismael Devigili e Plínio, autênticos colecionadores de copos, bolachas, rótulos de cervejas e outras miudezas do mundo cervejeiro - os Brewerianos - que nos deixam encantados quando vimos o que eles guardam com muita atenção. 

Em vista com Evandro Zanini, estivemos na casa do Ismael Devigilli. Seu cuidado com os copos é unico: nunca havia visto tanto carinho e dedicação com sua coleção que hoje soma mais (pasme!) de 1.400 copos somente de cervejarias. Ismael não coleciona copos de bares, restaurantes ou empresas - única e exclusivamente copos de cervejarias. Em uma sala de sua casa Ismael desenvolveu estantes de formica branca, aparador e porta de correr em vidro blindex para armazenar algumas preciosidades. Todos os copos estavam limpos, sem nenhuma poeira sequer.

Naturalmente, havia muitos copos curiosos. Vimos uma tulipa da Companhia Cervejaria Brahma, cujo o fundo era formado por travas de uma chuteira de futebol. Outro que chamou atenção foi o "copo bolinha" da Kaiser, um dos primeiros copos encomendados pela empresa. Vimos ainda um copo de Kaiser  Weiss, no tracional formato alemão! Quem diria! a Kaiser já fez cervejas de trigo... Tivemos o prazer conhecer a taça da antiga Brahma Porter da década de 30, e outro que havia estapado a seleção brasileira de 62. Havia também diversos copos de nossas famosas microcervejarias E digo: em grande quantidade! Enfim um momento mais que interessante e nostálgico! A esse trio deixamos um forte abraço!

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre colecionismo de artigos de cervejarias há encontros nacionais como http://www.xiiiconvencaobebedouro.com/ a Conveção de Bebedouro, e o site Mundo da Cerveja http://www.mundodacerveja.com/ que apresenta uma gama de artigos interessantes.

terça-feira, 27 de março de 2012

Wals Celebration

Hoje tem! Stadt Jever, Savassi,
Belo Horizonte - MG, 20 horas!

Mercado Internacional de Cervejas

AB InBev e Heineken tentam comprar cervejaria dominicana
Victoria Howley e David Jones, da

Londres - As duas maiores cervejarias do mundo, a Anheuser Busch InBev e a Heineken, estão em uma disputa de 1,5 bilhão de dólares para comprar a maior cervejaria da República Dominicana, a Cervecería Nacional Dominicana (CND), disseram pessoas com conhecimento do assunto.

A fabricante da cerveja Presidente, que está disponível em muitas outras ilhas do Caribe e também nos EUA, foi colocada à venda pela maior companhia dominicana, o Grupo Leon Jimenes, que controla a maior parte da cervejaria.

"Este negócio tem uma posição dominante no mercado de cervejas e, então, é atraente para compradores. A corrida é entre a AB Inbev e a Heineken, com resultado esperado para as próximas semanas", disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Outra fonte com conhecimento da venda disse nesta terça-feira que o processo de venda estava avançado.
Tanto Heineken quanto AB InBev se recusaram a comentar o assunto, enquanto porta-vozes da CND não foram encontrados para comentários. A Heineken já detém uma fatia de 9,3 por cento na CND.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/aquisicoes-fusoes/noticias/ab-inbev-e-heineken-tentam-comprar-cervejaria-dominicana-fontes

sábado, 24 de março de 2012

Festival Nacional de Cervejas

Estado de Vanguarda


O Festival Nacional de Cervejas é um evento excepcional! Diversas microcervejarias do país, profissionais do setor cervejeiro, mestres cervejeiros, cervejeiros caseiros, palestrantes e turistas se encontraram por um unico motivo: disseminar a cultura cervejeira no Brasil, bebendo menos e bebendo melhor. O evento foi patrocinado pelo FUNTURISMO, pela Secretaria do Estado Turismo, Cultura e Esporte com a expertise da Associação Cultural Vila Germânica, Emporio e Parque Vila Germânica, e Prefeitura de Blumenau.  
O mais importante é o fato do Governo do Estado apoiar por meio de recursos financeiros, através do Funturismo algo que acreditam ser formador de opinião, gerador de renda e empregos, além de impostos. Ao presenciar este comportamento Governamental, vejo que o o Governo do Estado de Minas está anos luz distante da visão do Estado de Santa Catarina, que age com atitudes de vanguarda, reduzindo o ICMS para as microcervejarias, apoiando rota turística e promovendo eventos de efeito internacional. Para se ter idéia a cidade de Blumenau lotou seus hotéis, bares, restarantes numa época de menor movimento turístico. Parabéns a todos os envolvidos e que venha o próximo!

Cervejarias Mineiras

Mineiras também foram destaque na South Beer Cup. A Falke  faturou medalha, Backer levou menção honrosa na sua Bravo série Extreme.

Um Brinde!
Pete, Paulo, Halim e Max


Wals

Wals eleita a cervejaria do ano da América do Sul pelo South Beer Cup!

Simplesmente atenho o meus comentários à foto acima do Zé Felipe extremamente feliz pela merecida premiação. ´Tiago pulou de alegrias no palco quando saiu o resultado, narrado pelo presidente do South Beer Cup. A Wals foi medalha de ouro em três categorias: "Pilsen", "Imperial Stout" (em parceria com os cervejeiros caseiros da cervejaria DUM) e "Speciality". O prêmio é, naturalmente, um resultado de muito esforço e dedicação, mas sobretudo, um resultado de muito amor. Miguel, Tácilo (esse que nos deixou há alguns anos deve estar nas nuvens de tanta felicidade) e toda a equipe de empregados merecem esse prêmio.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Litrão

Ministério Público quer fim da denominação "litrão" em garrafas
por Luciana Cobucci
 
O Ministério Público Federal (MPF) quer o fim das demarcações nas garrafas de um litro de cerveja da Ambev, popularmente conhecidas como "litrões". Para o MPF, a diferenciação nos cascos é anticoncorrencial. A prática da AmBev, que detém quase 70% do mercado de cervejas, dificultaria a troca de garrafas vazias de cerveja (as de 600ml), segundo o procurador Luiz Augusto Santos. O procurador encaminhou um parecer ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda não há prazo para que a entidade avalie o caso.
 
Na opinião do procurador, a demarcação das garrafas "litrão" aumenta os custos de produção de cerveja, dificulta a entrada de novos concorrentes e fideliza consumidores e pontos de venda. Para Luiz Augusto, não há justificativas "pró competitivas" nessa diferenciação. Em sua defesa, a AmBev argumentou que a garrafa "litrão" não pretende substituir a de 600ml e que não geraria maiores custos de armazenamento.

O parecer foi motivado por uma denúncia da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), que acusa a AmBev de "abuso de posição dominante" - ou seja, aproveitar-se da sua posição no mercado para adotar práticas que fidelizem ainda mais clientes e impeçam outras concorrentes de entrar no mercado. A Abrabe condena a demarcação "litrão" como marca exclusiva da AmBev, o que, segundo a entidade, impede o compartilhamento dos cascos vazios com outras empresas.
 
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Ambev afirmou que "o parecer não é conclusivo. Tanto a SDE (Secretaria de Direito Econômico) quanto a Pro-Cade (Procuradoria do Cade) já emitiram parecer favorável à Ambev para o mesmo assunto."
 

Guitt's

Cerveja Guitt’s reformulou sua fórmula

Guitt’s ganha nova fórmula e embalagem. Com o objetivo de ampliar sua participação no mercado, a Cervejaria Guitt’s reformula sua cerveja para torná-la mais atrativa para o consumidor.
Por
Cerveja Guitt’s (foto: divulgação)
Para se adequar ao paladar dos apreciadores de cervejas tipo Pilsen e atrair novos consumidores no ponto de venda, a Cerveja Guitt’s ganhou uma nova fórmula mais equilibrada e um rótulo com novas cores.  Elaborada com malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo e a puríssima água da Serra dos Cristais (SP), a bebida, produzida pela Cervejaria Guitt’s, agora tem as cores vermelho, amarelo e branco em sua embalagem com o objetivo de torná-la mais atrativa ao consumidor.
A cerveja foi reformulada, tornando-se mais leve, suave e saborosa, ganhando um toque tropical que proporciona mais drinkability à receita, equilibrando perfeitamente o amargor com o malte. Como na embalagem anterior, o novo rótulo também traz a imagem da águia do brasão da família Guitti, fundadora da Cervejaria. A ave, que segura em suas garras as principais matérias-primas da bebida (o malte e o lúpulo), representa força, garra e determinação.
A cerveja está disponível em rede de supermercados e bares em embalagens de 600 ml e lata com 350 ml.

Foto: Divulgação.

Concurso Nacional de Cervejas

Confira a programação do 7o Concurso Nacional de Cervejas!


Saiba mais em: http://www.acervapaulista.com.br/concursonacional2012/evento.html 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Klein Bier

Vai de verde? Se prepare!

Cervejaria Klein Bier de Henrique Presser em rítimo de St. Patricks em Campo Largo - PR.

Hed Kandi Beach House 2012


Sabemos que cerveja combina com Rock n' Roll. Mas para quem gosta da Vibe está ai mais uma oportunidade deste agitado fim de semana. Trata-se do internacional evento Hedkandi que acontecerá em Nova Lima. Com DJ internacionais. Muito bom!

Mais informações:  http://www.hedkandibh.com.br/#/home

quarta-feira, 14 de março de 2012

Beer Sommelier


Muitas pessoas perguntam qual a função do beer sommelier?

Apenas como curiosidade, a palavra sommelier tem origem do termo SAUMELIER que na idade média era o responsável pelo transporte e armazenamento de provisões para os nobres.

Mas, a tarefa mais importante do sommelier era a de garantir a condição dos perecíveis: ele fazia isso experimentando um pedaço de cada comida e um gole de cada cerveja antes de serem apresentados ao senhor. Colocava sua propria vida em risco, pois se a comida ou se a cerveja estivessem envenenados por algum inimigo, o sommelier certamente morreria,hoje, o sommelier é o responsável pela gestão de bebidas em um estabelecimento (escolhe, compra, armazena,controla…) e principalmente formar a melhor combinação entre os pratos e as cervejas oferecidos pelo restaurante.

Por isso, é imprescindível que o sommelier tenha um contato próximo ao chef e conheça muito bem os pratos servidos e suas principais características. Conhecendo bem as características da comida e da bebida, ele pode compor a melhor harmonização.

Por isso se algum sommelier experimentar a sua cerveja antes não e assuste de repente ele está garantindo que sua cerveja não irá mata-lo.

Expocachaça 2012

EXPOCACHAÇA, ENCANTANDO O PÚBLICO E GERANDO NEGÓCIOS
Seguem informações da Expocachaça 2012 EXPOMINAS Belo Horizonte que será realizada  de 7 à 10 de junho de 2012.

O sucesso da Expocachaça evento que entra nos seus 15 anos de atividades em sua 20ª. Edição em 2012 , está na sua concepção da Feira e Festival com uma proposta aberta a novos expositores e uma programação mais eclética e complementar, onde negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e espetáculo interagem e convivem harmonicamente, dando o molho necessário para o encantamento do público e promovendo o destino turístico Belo Horizonte e as Terras Altas do Estado de Minas Gerais que produzem a cachaça, seu patrimônio cultural, produto turístico intangível e bebida nacional do Brasil. Hoje o evento ancora, desde 2005, a SuperAgro Minas, a convite do Governo de Minas.

Ela foi criada pelos irmãos Luiz Vicente e José Lúcio Mendes em um instante positivo, quando a cachaça começava a se tornar um fator importante para a economia e para a sociologia brasileira, deixando de ser só uma bebida para se tornar um símbolo nacional.
Programa
52a. Exposição Estadual Agropecuária; 20a. Expocachaça; Expovet Minas 2012; Feira de Agricultura Familiar; Minifazenda; Seminários Técnicos Sebrae Minas; Ciclo de Aulas Técnicas

Novidades do 20o aniversário
O Salão Azul da Cachaça;
O Espaço Bier Show da Cerveja Artesanal;O Espaço Gourmet com 5 Restaurantes e +/- 2000 assentos;
O Espaço para Shows e Espetáculos com um grande palco;
O Espaço de Tecnologia e Equipamentos;
O Concurso de Coquetelaria,
O II Encontro Estratégico de Negócios com o apoio do BID;
O Prêmio Minas de Excelência da Cachaça, com homenagens ao Centenário de Anísio Santiago e aos 15 anos da Expocachaça;
A Campanha de Formalização e Valorização da Cachaça;
O Festival de Caipirinhas;
3 Encontros gastronômicos com Jantares com Chefes Convidados;
Carreta do SENAC-MG com Cursos de Gastronomia e Coquetelaria com Cachaça;
Projeto Causos & Violas do SESC-MG.

Atenciosamente,

Luiz Vicente Mendes
Diretor Comercial da Expocachaça
(31) 9767-9731
email: http://expocachaca1.enviodecampanhas.net/registra_clique.php?id=H|331959|94918|121&url=http%3A%2F%2F
email: http://expocachaca1.enviodecampanhas.net/registra_clique.php?id=H|331959|94918|121&url=http%3A%2F%2F

terça-feira, 13 de março de 2012

Backer St Patricks


O Saint Patrick em Belo Horizonte está realmente proliferado! A programação agora se estende também em Shoppings e no Mercado Central. Confira!

Wals St Patrick


A turma da Wals não ficou para trás! Neste dia 17 haverá o Saint Patrick no Stadt Jever, a tradicional casa Alemã dos nossos amigos José Felipe, Tiaguinho e Miguel! O evento é com chope artesanal de primeira qualidade e comida tipicamente alemã!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cervejaria Ouro Pretana


Fim de semana prá lá de especial. Fui visitar o meu amigo "cabra bom" Frederico, sua esposa Liu (e sua filha Helena "Petit Gateau") que agora se encontram com afazeres profissionais em Ouro Preto. Com um barrilzinho de 10 litros de Democracia de Roma, uma lager da Ave Cesar, fomos até a antiga Capital de Minas passar um bom momento com essa família.

Piscininha verde alá "St Patricks", filé de prima, queijos especiais foram alguns dos petiscos que saboreamos. No Domingo fomos ao "O Passo Pizza Jazz" experimentar a vedete da foto a Pilsen não filtrada da Cervejaria Ouropretana. Fabricada em Cachoeira do Campo pelos cervejeiros Leonardo Tropia e Eduardo Machado, essa pilsen promete tanto no sabor quanto no seu posicionamento de mercado local, uma vez que o Passo é um dos melhores resutaurantes de Ouro Preto, regado a uma boa culinária e som ao vivo de primeira.

Quem for a Ouro Preto, está aí a dica:  Chope artesanal Ouropretana no restaurante O Passo.
http://www.opassopizzajazz.blogspot.com/

CQC Custe o que Custar



A cerveja Kaiser, agora é fabricada pela Cervejaria Heineken, agora é a principal patrocinadora do programa CQC, da Band.

Em sua nova fase, a Kaiser identifica-se com o perfil do programa CQC e foi o canal escolhido para mostrar aos consumidores suas plataformas e novidades. Os próprios apresentadores levarão mensagens criativas e diferenciadas diretamente ao público da marca.
descrição
"O CQC trouxe para o mercado uma forma diferenciada e divertida de fazer merchandising. Como as vinhetas de patrocínio são bem humoradas e feitas pelos próprios apresentadores, o telespectador não se cansa e nem quer mudar de canal. Para nós é mais do que uma oportunidade de exposição de marca, é um ótimo canal para divulgação de conteúdo", afirma Vanessa Brandão, gerente da marca Kaiser.
Além de inserções durante o CQC, a marca terá visibilidade no site, exibição de comerciais nos intervalos do programa e visibilidade durante a programação para a chamada do CQC.

http://cqc.band.com.br/

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/marketing/kaiser-se-torna-principal-patrocinadora-do-programa-cqc/53178/ Foto: Blog CQC e site Kaiser.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Elas merecem! E nós também! Na semana da mulher fica aqui o nosso brinde com muito louvor daquelas que nos alegram, nos dam conselhos e nos apoiam para seguirmos em frente!

Cito aqui três mulheres de fibra: Flavinha minha esposa por me suportar, Carol minha filha por existir, e Neuma que trabalha com a gente segurando o batente lá em casa.

Sobre o dia

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária. Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres. [1]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher Fotos: arquivo pessoal. Marcos Michellin.

Semana Saint Patrick

Pessoal,
Ainda restam pouquíssimas camisas pro evento de St Patrick's Week! Então, se vc ainda não consegiu adquirir a sua, ainda dá tempo!!! Será uma semana inteira comemorando o santo irlandês, em cinco bares que divulgam a cultura cervejeira:
10/03 Clube da Cerveja 201
12/03 Reduto da cerveja
13/03 Rima dos Sabores
14/03 *** DESCANSO ***
15/03 Artesanato da Cerveja
16/03 Seu Romão

A camisa custa R$60,00 e dá direito a 10 chopes Falke Bier, 02 em cada estabelecimento, no dia determinado.  É comemoração de sábado a sexta! E a abertura do evento será amanhã, no Clube da Cerveja 201! Com muito sol, chope gelado, tira-gosto de primeira e conforto (com estacionamento interno). E lembrando que o número de camisas para o St Patrick's Week é limitadíssimo.Então, entre logo em contato com algum dos cinco bares participantes e garanta a sua!

E lembrando que mesmo que vc não participe da sensacional maratona de chopes, estaremos funcionando normalmente, prontos para recebê-lo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Associação de Cervejeiros


 07/03/12 12:03
Produtores de cerveja lançam primeira campanha conjunta
por Catarina Madeira

Mostrar a importância da indústria cervejeira para a economia nacional é o objectivo da primeira campanha da Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV).

"Brinde à Cerveja" é o mote para dar a conhecer um sector que emprega, directa e indirectamente, mais de 75 mil pessoas, representa 1,1 mil milhões de euros e que conta mais de 90 mil empresas como clientes e 1.100 empresas nacionais como fornecedores.

O filme de 30 segundos, desenvolvido pela Bottom Line Ativism, conta o percurso da cerveja, desde o agricultor (que produz a cevada) até ao momento em que chega ao consumido. A APCV não revela o investimento na campanha que está presente em televisão até ao fim deste mês.

António Pires de Lima, presidente da associação, reconhece que o mercado - que este ano "deverá cair novamente 10%" - precisa de "encontrar soluções para ultrapassar os desafios" com que se depara e que, segundo o responsável, vão desde a carga fiscal à disponibilidade de matéria-prima, passando pelos novos hábitos de consumo gerados pela conjuntura económica. O lançamento da campanha aconteceu ontem, em simultâneo com o "Fórum Brinde à Cerveja", que reuniu as produtoras nacionais - Central de Cervejas (SCC), Unicer, Empresa de Cervejas da Madeira e Font Salem - para debater o futuro do sector.

Filme: <iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/hFlgtL1RFV4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/produtores-de-cerveja-lancam-primeira-campanha-conjunta_139777.html

segunda-feira, 5 de março de 2012

St Patricks Taberna do Vale

Olá para todos, admiradores das boas cervejas...
Mais uma festa cervejeira, desta vez em comemoração ao Dia de São Patrício, Padroeiro da Irlanda.  São Patrício é um dos santos mais comemorados no mundo... Na ocasião usamos roupas verdes, em virtude do fato de San Patrick ter usado em sua época um trevo de três folhas para explicar sobre a Trindade:  Pai, Filho e Espírito Santo...
No passado, o Dia de San Patrick era apenas uma celebração da cerveja.  Tornou-se um feriado público somente no ano de 1903.  Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O´Mara...

MARATONA SAN PATRICK 2012 – TABERNA DO VALE & CELTIC IRISH PUB
Dia 10 de março, das 10 às 22horas, na Taberna do Vale – Av. Canadá, 968 – B. Jardim Canadá – Nova Lima
Teremos o tradicional Chope Verde, além de variadas cervejas artesanais produzidas por Homebrewers Mineiros... Os Shows de Rock´n Roll terão força total, como já de costume...  Iniciaremos com a Banda Hello Acústico, uma banda com um toque feminino, que traz um repertório Rock´n Roll Acústico de altíssimo nível.  Na sequência, U2 Cover, tinha que ter uma atração que nos remetesse à Irlanda...  Uma banda já conhecida de todos e que dispensa apresentações... Para finalizar, aí sim, Uzina, trazendo à tona Dinossauros do Rock como Led Zeppelin, Jimmy Hendrix, Rush, Deep Purple, Rolling Stones, Beatles, entre outros...
Mais uma vez, teremos os Circuitos de Degustação, aonde os convidados poderão adquirir suas cartelas para degustação de chopes em variados estilos... Na compra do Circuito, será concedido um desconto para a compra da Caneca do Evento...
Os petiscos, como sempre, serão acompanhamentos perfeitos para as excelentes cervejas da festa...  Teremos as participações do amigo Chef Felipe Leroy e não poderia faltar o Les Chefs com o Chefe Uriel e Chefe Tiago.  Não poderia faltar, o Celtic Irish Pub trará uma atração irlandesa de seu cardápio...
A grande novidade nesta festa será o Espaço Kids. Teremos cama elástica e oficina de balões para nossas crianças...  As festas da Taberna do Vale normalmente abrigam um público diferenciado e bastante familiar... Assim, criaremos a oportunidade todos curtirmos melhor a festa, cada um do seu jeito...
Trata-se de uma festa fechada, com controle de portaria, segurança, orientada para manter a ordem e nossa segurança dentro da festa.
Para finalizar, disponibilizaremos o serviço “Leva e Traz”, com uma Van saindo da Jorlan de hora em hora, no trajeto para a festa...  Uma forma de descomplicar e despreocupar os convidados com relação a bebida e direção.  Uma sugestão, pegue um Taxi até a Jorlan e suba de Van...  Para voltar para casa, mesmo esquema...  Os Tíckets Passagem serão vendidos no Caixa da Festa pelo valor de R$10,00.
Investimento
Os convites serão vendidos antecipadamente ou diretamente na porta do evento no dia da festa... R$10,00 + 1 Kg de alimento não perecível com direito a 1 chope verde R$15,00 com direito a 1 chope verde. VISTA-SE DE VERDE !!!
Contatos: Felipe Viegas – 9136-8484 e Saulo Souza – 9131-8597. Mapa “Como chegar” no http://www.tabernadovale.com.br/

ACervA Paulista

Concurso Nacional de Rótulos é lançado!

A Acerva Paulista acaba de lançar o 1o. Concurso Nacional de Rótulos, cujo vencedor será anunciado juntamente com os vencedores das cervejas caseiras durante o Festival Nacional das Acervas, dia 09 de junho.
A idéia sempre foi cogitada pela diretoria da Acerva Paulista, e que teve sua primeira manifestação e impulso pelo Alex Wirz, em meados de 2010.  Como este ano o Concurso Nacional das Acervas tem organização paulista, foi decidido que essa competição faria parte da programação.  Inspiração também veio das edições com os vencedores pela revista gringa BYO. (ilustrações desse post são rótulos vencedores de edições passadas da revista)

O julgamento será feito online por 3 a 5 jurados que trabalham no meio artístico e de design.  A maior média de notas será então a vencedora.  Eventuais prêmios poderão ser distribuídos por patrocinadores do evento.

As incrições são grátis!  Mais informações em:  http://www.acervapaulista.com.br/concursonacional2012/rotulos.html

CONFECE

Muita gente bonita, excelentes cervejas, agradável confraternização. É isso que podemos resumir a festa da Confraria Feminina de Cerveja - CONFECE que aconteceu neste sábado na Casa Bernardi. O evento reuniu o melhor do mundo cervejeiro mineiro. Diversas cervejas foram degustadas naquele espaço. O convidado, ao entrar na festa, foi armado com copo, porta-copo e um guia de bolso informando os tiragostos e as cervejas que ali estavam. Na saída além de degustarmos o bolo, havia brindes dos patrocinadores, destacando sacolas de compras do Mart Plus e copos de chope Heineken.

Assista ao clip do Gustavo Xingú em seu blog http://www.gustavoxingu.blogspot.com/2012/03/confece-5-anos.html . Quem não foi, fique atento para as oportunidades no ano que vem!

Agradecimentos aos patrocinadores:
Especiais Schin, Especiais Ambev, Heineken FEMSA, Itaipava Petra, Colorado, As mineiras Backer, Krug, Wals, Falke, Trovense, Reduto da Cerveja, Laticínios Dannita, Vilma Alimentos. 

Aos apoiadores:
Carol Mamãe Bebidas, Lícia Gusto, Haus Muchen, Agosto, Pães HB, Chiari Embutidos, Xico da Kafua, Paladino, Piu Braziliano, Oasis Distribuidora, Rima dos Sabores, Club da Cerveja 201, Celtic Irish Pub, Cerveja Bad Moose-777, Seu Romão Bar, Brothers Beers, OTD Cerveja Divina!, Beer Wien, Brazilways, Dortmund, OPA Bier.

Aos cervejeiros caseiros:
Cervejaria Karpens, Lisboa, Essebier cerveja artesanal,  Ouropretana, Gosling, Vinil e Independente.

Que venha o sexto ano! Parabéns às meninas da CONFECE.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Skol

Skol se torna a primeira marca de consumo no Brasil a lancar nova pagina com linha do tempo no Facebook

Marca inaugura novo layout que permite aos fãs ajudarem a construir a história da Skol e terem sua foto impressa numa embalagem especial da cerveja.
Sempre antenada em levar para o consumidor ações inovadoras e surpreendentes, a Skol é a primeira marca de consumo no Brasil a lançar nova página em formato de linha do tempo no Facebook™. O novo layout vai permitir com que os fãs de Skol acompanhem toda a história da marca – http://www.facebook.com/cervejaskol
E para a inauguração da página, ativada pela F/Nazca, a marca convida os fãs a participarem e se engajarem na construção da sua linha do tempo junto com a Skol. Os consumidores que dividirem na página seus melhores momentos com a Skol terão suas fotos impressas numa lata especial: a lata dos fãs de Skol.
 
A página de Skol no Facebook™ registrou recorde na América Latina de aumento da base de fãs em 1 mês. De outubro a novembro de 2011, a marca conquistou 2 milhões de fãs. O recorde foi resultado de uma série de ativações que contou lançamento de novidades na página como a Rádio Skol e a promoção O Eskolhido, que premiou um fã da Skol com a participação em um filme da marca que será produzido neste ano, além de um esforço integrado em outras mídias que direcionavam o consumidor para a página, como os merchandisings no programa Pânico.
 
“A Skol se relaciona de forma permanente e intensa com os fãs da marca no Facebook através de ferramentas inovadoras de engajamento e conteúdos irreverentes que levam bom humor e diversão. Queremos ser um facilitador na rotina do nosso consumidor e o lançamento da nova página será mais uma das formas de atingir esse objetivo”, afirma Pedro de Sá Earp, Diretor de Marketing de Skol.
Facebook™ é uma marca registrada do Facebook Inc [www.fnazca.com.br].

Mercado de cervejas


AB InBev avança em negociações com cervejaria chinesa


Garrafa de cerveja da marca americana Budweiser, do grupo belga-brasileiro InBev 
Garrafa de cerveja da marca americana Budweiser, do grupo belga-brasileiro InBev (Spencer Platt/Getty Images)

A Anheuser-Busch InBev e duas cervejarias chinesas estão no páreo para comprar a maioria dos ativos no segmento de cerveja que a chinesa Kingway Brewery está vendendo, disseram à Reuters fontes com conhecimento no assunto.

O negócio pode chegar a 700 milhões de dólares e as companhias selecionadas farão avaliações dos ativos nos próximos dois meses, segundo uma das fontes. A China Resources e a Beijing Yanjing Brewery estão entre as companhias que foram para a próxima fase de negociações, afirmaram as fontes. AB InBev e China Resources se negaram a comentar o assunto, enquanto representantes da Kingway e Yanjing não estavam imediatamente disponíveis.
Fonte: (Com agência Reuters) http://veja.abril.com.br/noticia/economia/ab-inbev-avanca-em-negociacoes-com-cervejaria-chinesa-fontes

Budweiser

Gelada com sotaque

A cerveja americana Budweiser influencia a decoração e o cardápio do Mistura Casual

por Rafael Sento Sé | 29 de Fevereiro de 2012

Fotografias e peças de propaganda antigas espalhadas pelas paredes: novidades incluídas em reforma recente conferem clima retrô ao salão
 
Em 2008, a multinacional belgo-brasileira ABInBev, dona também das marcas Brahma, Antarctica e Skol, comprou a Budweiser. Na época, até o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, protestou contra a venda da cervejaria, motivo de orgulho entre os americanos e administrada pela mesma família desde 1876. Parte da história da marca é contada em fotos e anúncios antigos exibidos pelo Mistura Casual, no Flamengo. Esses detalhes ganharam as paredes da casa depois de uma reforma feita no fim do ano passado, comandada por novos proprietários, também donos do Odorico Bar. Curiosos, os pôsteres exibem até os cavalos clydesdale, símbolos da marca. Revestimento de madeira e luzes vermelhas completam a decoração.

Mistura Casual. Rua Conde de Baependi, 78, Flamengo, ☎ 2556-5804, ↕ Largo do Machado (200 lugares). 11h30/1h (sex. e sáb. até 2h). Cc: todos. Cd: todos. Couvert art.: R$ 5,00. Aberto em 2010.

Fonte: http://vejario.abril.com.br/comer-e-beber/bares/mistura-casual-677717.shtml
Real Time Web Analytics